domingo, 15 de agosto de 2010

Marqueteiro mata a charada: o jenio não sabe o que quer | Conversa Afiada

Publicado em 15/08/2010

Biondi e Guanaes conduziram o Serra aos 39% contra 61% do Lula

Saiu no Estadão, pág. A11, uma espécie de “perfil” do Zé Alagão.
Inútil.
Porém, traz uma revelação.
“Serra sempre está em uma sinuca de bico nas campanhas presidenciais: pregar a oposição na situação e agora a situação na oposição”.
É a opinião do marqueteiro Nelson Biondi, que trabalhou na campanha de Serra em 2002.
Na verdade, em 2002, Serra teve dois marqueteiros: o Biondi e o Nizan Guanaes e perdeu de 61% a 39%.
Mas, o Biondi tem lá a sua razão.
Em 2002, o jenio espinafrou o presidente a que serviu como Ministro duas vezes.
Aliás, naquela campanha NENHUM candidato defendeu o Governo que saía, o do FHC.
Agora, na oposição, o Serra se recusa a espinafrar o Lula.
Como se perguntou o filosofo Paulo Arantes, numa sabatina na Folha (*): o que pensa esse rapaz ?
O Conversa Afiada diz de outra maneira: não fosse o PiG (**), esses tucanos de São Paulo não passavam de Resende.

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

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