terça-feira, 6 de abril de 2010

OS CARO$ AMIGO$ DE SERRA

Os constantes golpes, sabotagens e falsificalções do PIG têm falhado nas tentativas de, nos 7 anos que se passaram, derrubar o Governo Lula, que não somente sobreviveu, mas mantém (pelos próprios méritos) os recordes de aprovação, como nunca antes nesse país. Também ao tentar queimar a candidatura de Dilma, muito antes de qualquer anúncio oficial, o PIG deu um tiro no pé. Em parte porque ajudou à maioria da população a associar Dilma a Lula, quando ainda em novembro, 23% de pesquisados achavam que poderiam votar em Lula para um terceiro mandato. Enquanto Serra acompanhou quietinho sua supremacia eleitoral sendo ameaçada por Dilma pelas pesquisas, a mídia majoritária e autoritária se vê ameaçada pela internet livre que a combate heroicamente e até lhe tira as vendas, a audiência, e o melhor, a credibilidade que nunca mereceu. Essa internet livre é feita por jornalistas sérios que jogam luz aos calabouços da velha mídia, e por milhares de militantes blogueiros que voluntariamente dão a cara para bater, pesquisam, citam fontes e não se escondem, porque não temem, porque não tem o que temer, nem do que se esconder. Apavorados pelos fracassos acumulados e sabendo que boa parte da briga em 2010 se dará entre telas e teclados, o exército de Serra agora se esgueira pelos caminhos da internet, não por meio de militância e de gente séria. Empresas começam a ser contratadas como denunciado no Conversa Afiada (veja o post de Paulo Henrique Amorim). A postagem cita a fonte que reproduzo na íntegra abaixo. Vejo que original um dos sites (Amigos do Serra). Leiam e vamos ficar atentos para desmascarar os amigos do Serra. Certas amizades têm um preço, e deve ser alto.


Por Luis Sucupira

06 de Abril de 2010, 02:19 PM

Pelo que se desenha, antes mesmo de começar, a campanha eleitoral deste ano irá derrubar velhos conceitos sobre como fazer uma campanha política na Internet. De acordo com matéria do jornalista Luiz Queiroz, do site Convergência Digital (05/04) - “o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) postou mensagem no Twitter, informando que uma empresa de informática estaria registrando domínios na Internet com objetivo de criar sites com o intuito específico de atacar a candidatura presidencial da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).”
Pelo apurado a empresa é detentora de um domínio criado para realçar as qualidades do candidato do PSDB na Internet (www.amigosdoserra.com.br), o que supostamente a vincula com a candidatura tucana. A empresa também registrou dois outros endereços eletrônicos, deixando clara a intenção de atacar a imagem da candidata do PT à Presidência da República. O mais grave, foi ter supostamente usado CNPJs diferentes nos registros de domínios. Os CNPJs pesquisados no site da Receita Federal aparecem como "inexistentes". A DDM também atende pelo nome "Duo Database Marketing Serviços e Sistemas Ltda" e seu endereço eletrônico é www.ddm.com.br. O curioso é que tanto os seus CNPJs, quanto os endereços comerciais deixam margem para dúvidas sobre suas existências por serem imprecisos e/ou incorretos. Estão registrados no nome da empresa os seguintes domínios na Internet: - amigosdoserra.com.br- dilmanao.com.br - gentequemente.com.br - joseserraoficial.com.br - jotaserra.com.br - jozeserra.com.br - jserra.com.br.
CNPJs e telefones inválidos – por que e para quê?
Na Receita Federal, quando pesquisado o CNPJ da empresa DDM (05/04) usado junto ao Registro.br - do Comitê Gestor da Internet do Brasil - (n° 066.514.423/0001-38) ele foi apontado como inexistente. Hoje à tarde ele aparece como válido. (Aliás, o Comitê Gestor da Internet deveria ter um software que rejeitasse CNPJs falsos – é a máxima da casa de ferreiro espeto de pau). Também com CNPJs inexistentes, a DDM teria registrado os domínios: "www.dilmanao.com.br" – "www.gentequemente.com.br" e "www.amigosdoserra.com.br"; com o CNPJ n°000.660.111/0001-24, inválido até ontem (05/04), hoje à tarde aparece como CNPJ válido. O telefone para contato com a empresa também chama a atenção: (11 - 11111111). Além disso, a empresa informa dois endereços comerciais diferentes.
Mas não é só a empresa DDM que está atrás de confusão. O Instituto Social Democrata (do PSDB), também mantém um domínio na web que, servirá para atacar diretamente aos adversários ao longo da campanha (www.petralhas.com.br). O candidato José Serra conta ainda com o endereço eletrônico www.serra45.com.br, que foi registrado diretamente pelo PSDB. Além disso, o Instituto mantém registrados os seguintes domínios: - blogdojoseserra.com.br - blogdoserra.com.br - eagora.blog.br - jose-sera.com.br - jose-sera45.com.br - josesera.com.br - josesera2010.com.br - josesera45.com.br - joseserra.blog.br - joseserra2010.com.br - petralhas.com.br - serra2010.com.br - sitedojoseserra.com.br - sitedoserra.com.br.
O segredo não é mais secreto...
Outra estratégia adotada por partidos políticos na web é enviar emails com notícias falsas a respeito da vida de candidatos e seus familiares. Tais emails são imediatamente repassados sem nenhuma análise crítica. O fato é que tais sites serviriam para disseminar de forma anônima fatos e ataques em vez de discutir propostas. Este tipo de estratégia funcionou quando a Web era 1.0 e seus usuários meros consumidores de informação sem espírito crítico. Hoje tais estratégias ou abordagens só ajudam a promover o candidato contrário, pois mostra que, longe de discutir propostas, o que pode vir a pegar mesmo serão acusações sem o mínimo de provas.
O fato é que, se isso era uma estratégia para ser mantida em segredo, agora não é mais e ganha notória desconfiança dos propósitos de determinadas candidaturas quando se apresentam na web. É por causa deste tipo de gente – ‘profissionais’ – que aparecem certos senadores querendo amordaçar a Internet. Mas nós estamos de olho e na Web-Livre ninguém mexe. Não sem que a gente faça um barulho muito grande.
Que as eleições deste ano na Internet sejam uma festa democrática da liberdade de expressão e não um festim diabólico onde a libertinagem deixa de ser a exceção. Em política, principalmente, segredo só existe entre duas pessoas quando uma delas morreu. Estamos de olho. A empresa de informática DDM Desenvolvimento de Software S/S Ltda tem, de fato, muitas explicações a dar sobre algumas curiosidades levantadas pelo portal ‘Convergência Digital’.

Fonte: Convergência Digital
WM

3 comentários:

  1. Às vezes eu me pergunto: Será que alguém no estado do Rio de Janeiro ira votar na Zé Pedágio do Alagão? Graças ao PMDB com a corriola da oposição (PIG) estão denegrindo e destruindo a imagem da Cidade Maravilhosa e do seu, não menos maravilhoso, povo. Enquanto eles, oposição, não acabarem com as Olimpíadas que foi gloriosamente conseguida, graças à luta e a perseverança do presidente Lula, eles não vão sossegar. Toda essa barbaridade contra a cidade do Rio de Janeiro, nada mais é do em causa própria. O que importa é ganharem as eleições para presidente, agora, o povo carioca que se dane junto com a sua cidade. O famoso vale todo, é capaz de venderem a mãe, para eleger o candidato deles. Temos que dar um basta nisso, abaixo a Rede Globo e sua corja de vagabundos que quere acabar com o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Valdirio. Ontem, os sem vergonhas da CBN estavam descendo o cacete no Prefeito e no Governador do Rio de Janeiro, dizendo que deviam estar preparados para a chuva. Os picaretas das Organizações Globo passaram a mão na cabeça e esconderam todas as safadezas de Kassab e Serra, quando a água caiu aqui. Botaram a culpa no sofá e nos pobres. Esse tipo de jornalismo perdeu a vergonha de vez.

    ResponderExcluir
  3. QUEM VOCÊ ESCOLHERIA PARA SER SEU AMIGO PARTICULAR?

    a) FHC “(Farol de Alexandria) “O destruidor do Brasil e a favor do trafico da maconha”.
    b) JOSÉ PEDÁGIO DO ALAGÃO, “O destruidor do Estado de São Paulo e o maior inimigo dos nordestinos”.
    c) JEREISSATI, “O Coronel fracassado e dono de um jatinho que só ele pode ter”.
    d) ALCKMIN, (Picolé de chuchu), “O Campeão em licitações fraudulentas”.
    e) ARRUDA, “O Chefe do mensalão do DEM e único Governador preso na historia do Brasil”.
    F) KATIA ABREU, “Aquela que se candidatar à vice do Serra, ele morre do coração, depois de cortar os pulsos”.
    g) SERGIO GUERRA “O Babaca ou Ofélia II, só abre a boca para falar besteira”. Também conhecido por: jagunço da política.
    h) ÁLVARO DIAS “O maior criador de factoides do mundo”
    i) ARTHUR VIRGÍLIO, “O Fracassado, não consegue ganhar nem como Síndico no seu estado AM”.
    j) EDUARDO AZEREDO “O pai e precursor dos mensalões no Brasil e esta sendo indiciado por isso”.
    k) GILBERTO TAXAB, “O prefeito Incompetente que esta sendo cassado”.
    l) “YEDA CRUSIUS, ‘A do escândalo do Detram RS, com desvio de verbas para construção da casa própria”.
    m) CÁSSIO CUNHA LIMA (PSDB), ex-governador da Paraíba que consegui a proeza de SER CASSADO DUAS VEZES no mesmo mandato.
    n) DANIEL DANTAS, o banqueiro condenado a dez anos por passar bola, montou uma
    complexa operação na Itália para se livrar, aqui no Brasil, dos processos da Kroll. Chefe de um bando internacional de espiões.
    o) BETO RICHA (PSDB), é o novo prefeito da capital paranaense, vem a público uma nova versão do esquema. Dessa vez, na reeleição do prefeito.
    p) LEONEL PAVAN, Governador de SC, (TUCANO). Sua história está mais para prontuário de polícia do que para biografia. Investigado pela PF foi denunciado pelo Ministério Público e responde a processo por tráfico de influência e advocacia administrativa,
    q) QUERCIA de inimigo do Serra a amigo escudeiro - Quem não lembra do caso Banestado?
    r) GILMAR MENDES “ O Purgante, solta tudo” Da uma tremenda dor de barriga só no ouvir ele falar.
    s) ALBERTO GOLDMAN (PSDB) “corrupção na Idelt, criado por ele para lesar cofre público”.
    t) BONNER e seu jornalismo marrom sonham apresentar o JORNAL NACIONAL em inglês, com legendas em português para os nativos.

    PERIGO! VOCÊ NÃO QUER ESSA TURMA DE VOLTA, QUER?

    u) Ou você prefere escolher melhor as suas amizades?

    Essa turma mente, distorce, exploram a dor do povo, forjam dossiês, toda a sorte de canalhices possíveis porque são apenas isso, canalhas.
    PSDB (Partido Superado do Brasil)

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens