quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Datafolha coloca Dilma 20 pontos à frente de Serra

Candidata petista aparece com 49% das intenções de voto, contra 29% do tucano, seu principal adversário

iG São Paulo | 26/08/2010 04:48

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, abriu 20 pontos de vantagem sobre o rival tucano José Serra (PSDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira. No levantamento, Dilma aparece com 49% das intenções de voto, contra 29% contabilizados por Serra. A candidata do PV,  Marina Silva, manteve-se com 9% das intenções de voto.

Votos brancos e nulos somaram 4%, enquanto 8% dos entrevistados não souberam dizer em quem vão votar. Os demais candidatos à Presidência não chegaram a atingir 1% das intenções de voto.

O levantamento confirma o cenário traçado por outras pesquisas divulgadas nas últimas semanas, que apontam para uma vitória de Dilma no primeiro turno. Se as eleições fossem hoje, a candidata petista teria 55% dos votos válidos, ultrapassando a soma da pontuação obtida por seus adversários.

No quesito de rejeição, Dilma mantém a mesma porcentagem desde maio, que é de 19%, enquanto Serra aparece com 29%, dois pontos percentuais a mais que na semana passada.

A margem de erro da pesquisa, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram realizadas 10.948 entrevistas em todo o País nos dias 23 e 24 de agosto. No levantamento anterior, Dilma tinha 47% das intenções, contra 30% de Serra e 9% de Marina.

Em um eventual 2º turno, Dilma aumentou sua vantagem em relação a Serra de 14 para 19 pontos. A petista possui 55% das intenções, enquanto o tucano tem 36%.

Datafolha coloca Dilma 20 pontos à frente de Serra - Pesquisas - iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens