sábado, 28 de agosto de 2010

Alô, alô Eros Grau ! Uruguai pune ditador. Leia de novo o Comparato | Conversa Afiada

Publicado em 28/08/2010
 
No Brasil, o Eros não deixaria o Goyo ser preso e muito menos algemado

Saiu no UOL:

Justiça confirma 25 anos de prisão para ex-ditador uruguaio
MONTEVIDÉU, 27 Ago 2010 (AFP) -Um tribunal penal confirmou a pena de 25 anos de prisão para o ex-ditador uruguaio Gregorio ‘Goyo’ Alvarez (1981-85), por “37 crimes de homicídio especialmente agravados”, cometidos durante a chamada operação “Cóndor”, informou nesta sexta-feira a Suprema Corte de Justiça.
A sentença definitiva, em segunda instância, também confirmou a pena de 20 anos de prisão contra o ex-capitão da Marinha Juan Carlos Larcebeau, por “29 crimes de homicídio”.
Comandante do Exército em 1978 e último presidente da ditadura uruguaia, Alvarez, hoje com 84 anos, foi julgado em dezembro de 2007 pelo desaparecimento forçado de presos políticos, executados após sua transferência clandestina de Buenos Aires para Montevidéu, em 1978, como parte da operação “Cóndor”, que coordenou a repressão entre as ditaduras do Cone Sul.

Navalha

NAVALHA

Em homenagem ao ex-ministro do Supremo Eros Grau, relator da ação que absolveu os torturadores do regime militar, o Conversa Afiada sugere uma releitura do artigo que Fabio Konder Comparato escreveu aqui sobre a vergonhosa decisão do Supremo.
Clique aqui para ler.
Note que Comparato é aí implacável com Eros Grau.
(Outro gesto histórico de Eros Grau no Supremo foi sentar-se em cima dos documentos que o ínclito delegado Protógenes Queiroz extraiu da parede falsa do Daniel Dantas e estavam com o corajoso Juiz Fausto De Sanctis. Uma decisão sem precedentes na Justiça do país)
Outro gesto histórico de Comparato é liderar a ADIN por Omissão no Supremo contra o Congresso Nacional, por não regulamentar os artigos da Constituição que tratam da Comunicação.
Isso foi formalmente anunciado na abertura do I Encontro Nacional de Blogueiros, sob a égide do Instituto Barão de Itararé.
Paulo Henrique Amorim

Alô, alô Eros Grau ! Uruguai pune ditador. Leia de novo o Comparato | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens