domingo, 8 de agosto de 2010

Folha tucana diz; Serra faz críticas periféricas de quem quer ser governador e não presidente

Os Amigos do Presidente Lula:
sábado, 7 de agosto de 2010

Folha tucana diz; Serra faz críticas periféricas de quem quer ser governador e não presidente

O tucano José Serra se dedicou a promessas típicas de governadores e prefeitos, como a criação de vagas em escolas e a promoção de mutirões.José Serra se limita quase todas as suas críticas e propostas a aspectos periféricos da administração federal.

A julgar pelas afirmações de anteontem à noite, no debate da Band, as principais ambições de Dilma para o futuro são a reforma tributária e a regulamentação da emenda constitucional que disciplina os gastos em saúde, ambas já encaminhadas pelo presidente Lula, mas empacadas no Congresso Nacional

Há ainda a torcida declarada para a erradicação completa da miséria e ampliação dos recursos públicos para a educação para o equivalente a 7% do Produto Interno Bruto, que seriam um desdobramento natural das conquistas recentes(do governo Lula).

Sem contestar a louvação ao Presidente Lula, Serra concentrou ataques contra a redução dos mutirões em saúde, descendo a detalhes como as cirurgias de próstata e varizes, e a problemas na relação do governo com as associações de apoio a crianças excepcionais.

Criticou, é verdade, os atrasos nas obras de infraestrutura e, depois de instado por um jornalista, as taxas de juros e a carga tributária, também elevadas na gestão tucana. Não apresentou, porém, nenhuma solução -no máximo, disse que expandirá para o país a experiência da nota fiscal paulista.

Repetiu ter triplicado o "nível de investimentos" no Estado, mas multiplicado por três, de fato, foi apenas o valor nominal desses gastos. Pelo mesmo critério, os investimentos federais, mais volumosos, teriam sido duplicados no período.

E prometeu acabar com o loteamento político das estatais, em particular nos Correios, na única objeção ao governo Lula que ultrapassou o âmbito gerencial.(Na Folha tucana)

Os Amigos do Presidente Lula: Folha tucana diz; Serra faz críticas periféricas de quem quer ser governador e não presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens