quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dilma abre grande vantagem em Pernambuco e Tocantins | Viomundo - O que você não vê na mídia

15 de julho de 2010 às 0:10

Em Pernambuco, Dilma e Eduardo Campos lideram pesquisa

do Terra (com ajuda do Viomundo nas concordâncias)

A pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Maurício de Nassau, nesta quarta-feira (14), mostra uma ampla vantagem em Pernambuco para a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). A petista obteve, na pesquisa estimulada, 52% das intenções de votos, contra 23% de José Serra (PSDB) e 4% para Marina Silva (PV). A soma dos demais candidatos é de 1% apenas. 9% disseram votar em branco ou nulo, 10% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentadas opções de candidatos para os entrevistados, Dilma Rousseff obteve 49% das intenções de votos. Serra é citado por 19% dos eleitores e Marina por 3%. Lula ainda é “votado” por 7% dos pesquisados. Brancos e nulos, 5% e 15% não sabem ou não responderam.

Na corrida pelo governo de Pernambuco, o instituto aponta, mais uma vez, a liderança do governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), com 47,8%. O segundo colocado e principal adversário de Campos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) apresenta 25,9% de preferência dos eleitores. Os demais candidatos somados têm 1,5% das intenções de votos. 9,8% dos eleitores votariam em branco ou nulo, e 15% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, Eduardo Campos também aparece na frente, com 42% das intenções de votos. Jarbas Vasconcelos é citado por 31% e os demais candidatos, somados, alcançam 3%. Brancos e Nulos são 7% e 28% não responderam ou não sabem em quem vão votar.

Para o Senado, quando a questão faz referência à primeira vaga, o candidato Humberto Costa (PT) é citado por 21% dos entrevistados, seguido do candidato à reeleição, Marco Maciel (DEM), com 20%. Armando Monteiro Neto (PTB) é lembrado por 12% do eleitorado e Raul Jungmann apresenta 3% das intenções de votos. Os demais candidatos, somados, têm 2% apenas. 13% votariam em branco ou nulo e 29% não sabem ou não responderam.

Quando a questão remete-se à segunda vaga para o Senado, Humberto Costa aparece mais uma vez como o preferido, com 16%. Marco Maciel registra 13% das intenções de voto, Armando Monteiro Neto é citado por 12% e Raul Jungmann soma apenas 4%. Brancos e Nulos são 18% e 33% não sabem ou não responderam.

A pesquisa do Instituto Maurício de Nassau foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob os números: 29753/2010 no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e 18540/2010 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram realizadas 2,5 mil entrevistas entre 7 e 8 de julho. Os dados têm um nível estimado de 95% de confiança e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

*****

14/07/2010

Com 44,46 % das intenções de votos, Dilma lidera disputa presidencial no Tocantins

do Portal Stylo

Pesquisa realizada pelo Instituto Stylo de Comunicação (Promotion-Editora Eventos e Promoções Ltda) divulgada nesta quarta feira,14, mostra que a candidata à presidência da Republica, Dilma Rousseff (PT), lidera as intenções de votos no Tocantins.

Na pesquisa, a candidata petista ficou em primeiro lugar com a preferência de 44,46% dos eleitores, contra 24,22% de José Serra (PSDB) e 8,02% de Marina Silva (PV)

Registrada no último dia 7 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 deste mês. Foram ouvidos 1.309 eleitores de diferentes regiões do estado.

Metodologia

As entrevistas foram realizadas de forma individual, com a aplicação de questionário estruturado e os resultados obtidos serão representativos de diferentes regiões do Estado. A pesquisa considerou as seguintes variáveis: sexo, faixa etária, grau de instrução e nível econômico (renda familiar média) dos entrevistados.

Os dados obtidos permitem fazer inferência estatística para todo o Estado, uma vez que a amostra aleatória obtida representa o universo de eleitores de várias regiões.

Dilma abre grande vantagem em Pernambuco e Tocantins | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens