quinta-feira, 29 de julho de 2010

Em “final melancólico da carreira”, Serra assume discurso de Washington | Viomundo - O que você não vê na mídia

29 de Julho de 2010 – 11h42

Em fim de carreira, Serra representa direita raivosa, diz Garcia

no Vermelho

Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, criticou nesta quarta-feira (28) – em entrevista à TVPT, hospedada no site do PT – o posicionamento do candidato da oposição José Serra (PSDB) em relação à política externa do governo Lula.

“Eu fico constrangido de ver uma pessoa que teve um passado de esquerda como José Serra ter corrido tanto em direção à direita, aquela direita mais raivosa, mais atrasada. Me parece um final melancólico da sua carreira política, porque eu acho que a sua carreira política terminará no dia 3 de outubro”.

As declarações de Marco Aurélio são uma resposta a um discurso de Serra para empresários, na última segunda-feira (26), quando o tucano classificou como “filantrópicas” as relações do Brasil com países vizinhos como a Bolívia e o Paraguai.

Durante seu discurso, Serra também atacou as relações diplomáticas entre Brasília e Caracas e criticou a suposta falta de empenho do governo brasileiro para conter a crise entre Venezuela e Colômbia – que romperam laços diplomáticos na semana passada.

Marco Aurélio rebateu a avaliação de Serra e de sua equipe à política externa brasileira, afirmando que “as críticas revelam aquilo que Nelson Rodrigues chamava de complexo de vira-latas”.

Contrariando o discurso de Serra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta quarta-feira (28) que pretende exercer um papel de mediador na crise Bogotá/Caracas. Para ele, o tempo “é de paz, não de guerra”.

Mariana Viel, com agências

Para assistir a entrevista de Marco Aurélio Garcia, clique aqui

Em “final melancólico da carreira”, Serra assume discurso de Washington | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens