sábado, 24 de julho de 2010

Folha atua como superego de Serra

Cloaca News Freud em sua teoria dizia que formávamos nosso ego no conflito entre o id e o superego. O id constituído por nossos impulsos e desejos seria a instância mais inconsciente atuando em nossos sonhos, comportamentos e atos falhos (aquelas mancadinhas que escapolem normalmente pela boca). Esse tal de id, uma espécie de selvagem dentro de nós, busca satisfazer ou expressar os impulsos, desejos e tudo o que a sociedade reprime. Para reprimirmos essas verdades inconvenientes nós, meio que interiorizamos o pai, a mãe, a professora, o policial, pra não deixar a gente fazer ou falar besteira. Mesmo assim, às vezes nosso id dá um jeito de enrolar o superego e escapa nos sonhos e nos atos falhos. Serra soltou um desses nesta semana e o próprio site do PSDB foi enganado pelo inconsciente (nada a ver com o inconsciente coletivo do Jung). No site publicaram a frase de Serra: “Num torneio, a candidata do governo perde no quesito más companhias.” Esse insconsciente é animal, mesmo! Entrega sem dó o que pensamos no fundo. Mas os tucanos não precisam se preocupar, a Folha saiu de Superego e contornou o que Serra disse. Deu até uma turbinada: “Dilma venceria´disparado´ um torneio de más companhias, diz Serra”. Se não é o mecanismo de repressão… O Cloaca News agora certificado pelo Estadão como “site antitucano” (leia mais) publicou os dois momentos freudianos da mídia eleitoral. Freud explica e o Cloaca publica.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

SERRA ASSUME ESTAR CERCADO PELA FINA FLOR DA PILANTRAGEM

O candidato do PSDB à presidência da república, Zé Chirico, resolveu abrir seu coração de pedra e revelar o apreço que tem pelos seus correligionários e apoiadores. Em um raro arroubo de franqueza – talvez provocado pela ingestão de acarajés-da-verdade – , o tucano proferiu a frase acima, que acabou estampada no site de seu próprio partido, com muito orgulho, com muito amor (clique sobre a imagem para ampliá-la).

De nossa parte, jamais tivemos dúvidas acerca da índole das companhias de José Serra, a começar por seu dileto amigo de fé, irmão-camarada, o atual secretário-lobista da Educação de São Paulo. Tem também o Preciado, o Arruda, o Agripino, o Maia pai, o Maia Filho, o coronel Guerra, o Otavinho…

De fato, nesse quesito Serra nem precisa disputar o torneio para vencê-lo de forma acachapante e irretorquível.
(O que desconhecíamos é que Zé Chirico tenha usurpado a candidatura de Dilma Rousseff, como se nota pela assinatura da proverbial sentença.)

Cloaca News

sexta-feira, 23 de julho de 2010

FOLHA MUDA VERBO PARA LIVRAR A CARA DE SERRA

A frase original do tucano está aqui, no site do PSDB.

Leia mais em nossa postagem anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens