terça-feira, 13 de julho de 2010

Dilma rebate inexperiência e diz que Lula deu "herança" para eleição

Laryssa Borges

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a rebater nesta terça-feira (13) críticas a sua eventual inexperiência administrativa e política e utilizou a figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu mentor e principal cabo eleitoral, para enfatizar ter recebido do chefe do Executivo a "herança" para "cuidar" do povo brasileiro.

"Um dos maiores compromissos que eu carrego é garantir que um governo de uma mulher seja capaz de dar continuidade, levar pra frente e fazer cada vez melhor esse País. O presidente Lula me confiou essa missão. O presidente Lula me deu talvez a maior herança que alguém pode dar a alguém, me deu a missão de cuidar do povo que ele tanto ama. Eu vou cuidar desse povo com toda a responsabilidade fazendo com que não só continuemos, mas que sigamos em frente mudando", disse a candidata, que, com cerca de duas horas de atraso, inaugurou seu comitê oficial de campanha sem a presença do presidente Lula.

"Hoje estamos inaugurando a casa que vai ser o lugar onde vamos organizar todos os partidos que sustentam essa coligação porque nós somos uma coligação experiente. Aqui em cima (do palanque) estão partidos experientes, que não começaram ontem, pessoas que têm experiência de governo. Tivemos uma experiência conjunta por esses últimos 7,5 anos. Provamos que o Brasil podia trilhar um outro caminho, um caminho de desenvolvimento, um caminho de distribuição de renda, um caminho de melhor educação, um caminho em que a educação de qualidade e o respeito aos professores é a tônica", declarou Dilma, mais uma vez com ataques velados ao tucano José Serra e à gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Utilizando o simbolismo de uma mulher ter chances reais de vitória no pleito de outubro, relembrou conquistas das mulheres no governo lulista como a Lei Maria da Penha, contra violência doméstica. "A gente não quer chorar diante de tantas e tantas discriminações e crimes. A gente quer prevenir e para prevenir a gente tem que acabar com a impunidade. Daí a importância da lei Maria da Penha", disse.

"Queria dizer que nessa casa vamos construir o processo de acelerar as mudanças que o presidente Lula começou. Vamos seguir em frente mudando, criando 6 mil creches, (...) garantir que vamos continuar gerando empregos formais. É um caminho em que brasileiros e brasileiras podem erguer a cabeça e dizer que não só conquistamos nosso lugar no mundo mas vão conquistar seu lugar no Brasil. É o momento em que uma mulher pode chegar, sim, à presidência da República porque todos nós fizemos por onde. Cada uma das pessoas aqui presentes e aqui nos escutando fizeram por onde", afirmou a candidata petista.

URL Shortener for RSS2Twitter.com : http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4564501-EI15315,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens