segunda-feira, 19 de julho de 2010

As relações entre a mídia e a Procuradora

No blog “Viomundo - O que você não vê na mídia” você pode constatar a objetiva e clara análise de Azenha que demonstra um círculo que se fecha entre a  mídia que alimenta a vice-procuradora-geral-eleitoral Sandra Cureau e a mídia que se alimenta não somente de seus atos, mas de seus comentários públicos (veja também Procuradora quer acusar Lula favorecendo Serra). Diante de todos os desmandos dessa mídia golpista que os blogs e sites vêm denunciando e combatendo, como se fazer justiça, se seus representantes balizarem seus atos e investigações pelo material ou lixo construído e acumulado pela mídia? Se a mídia é comprovadamente imparcial, a justiça que se fizer a partir de seus parâmetros, também o será. Como escreve Azenha: “Nesse caso, a quem recorrer?”
Hoje a CBN, por volta das 13 e 30 horas, esperneava contra Lula, querendo tratar a representante do MP como intocável. Questionaram Lula e o PT pelas falas e iniciativas (leia também PT poderá entrar no CNMP contra a procuradora Sandra Cureau). Diziam: “não pode ser tratada como ´uma qualquer’! (…) nova tentativa de estabelecer a ‘lei da mordaça´” Dessa forma, nós, os “quaisquers”, não teremos para onde correr. A mídia não pode ser questionada pois estaremos ferindo a “liberdade de imprensa”. Autoridades do judiciário não podem ser questionadas pelos meios legais, pois isso é “lei da mordaça”. Por eles, os direitos e liberdades dos “quaisquers” deve voltar ao tempo em que Roberto Marinho escolhia Ministros antes das diretas e depois que o Brasil passou a eleger seus candidatos.

19 de julho de 2010 às 1:04

Manchetes que “provam”: O círculo perfeito da mídia com a procuradora

por Luiz Carlos Azenha

Muito já se escreveu sobre o comportamento da vice-procuradora-geral-eleitoral Sandra Cureau.

Há quem argumente que ela age de forma partidarizada.

Há quem argumente que ela é simpatizante de José Serra, por causa das palavras que escolhe.

Há quem argumente que ela é inepta (ou inepta quando interessa).

O que mais me chamou a atenção no comportamento dela, no entanto, é que Sandra Cureau parece ter embarcado naquela simbiose que vicia os recém-chegados ao palco: ela alimenta a mídia e ao mesmo tempo se alimenta da mídia, num círculo “perfeito” de manchetes que servem como “prova”, como demonstrou Miguel do Rosário no Óleo do Diabo:

Nesse caso, a quem recorrer?

Manchetes que “provam”: O círculo perfeito da mídia com a procuradora | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens