segunda-feira, 26 de julho de 2010

Blog derrota as forças da treva. Dra Cureau, ainda não foi dessa vez

Conversa Afiada:
Publicado em 26/07/2010

 
A Treva de Dante: quem serão aqueles dois em pé, à esquerda ?

Saiu no New York Times um conjunto de documentos que pode acabar com a guerra do Afeganistão.
Uma espécie de Pentagon Papers dos novos tempos.
Os documentos do New York Times mostram a ligação entre o serviço de inteligência do Paquistão – grande amigo dos Estados Unidos – com o Talibã, no Afeganistão – grande inimigo dos Estados Unidos.
Os Estados Unidos derramam um monte de dinheiro no Paquistão e o Paquistão detona os Estados Unidos no Afeganistão.
Assim como os Pentagon Papers ajudaram a minar a legitimidade da guerra do Vietnã, o Wikileaks pode desmoralizar a guerra do Afeganistão.
O Wikileaks é um site colaborativo, postado na internet que recebe e filtra documentos confidenciais.
E foi de lá que o New York Times extraiu os documentos.
De um site cooperativo !
(Será que a Dra Cureau sabe o que é isso ? E o Daniel Dantas ?)
No Brasil, o Wikileaks é incipiente: cabe numa Kombi.
Mas, os corruptos não perdem por esperar.
Clique aqui para ir à aba “Não me calarão” e ver que este ordinário blogueiro derrotou Daniel Dantas na Justiça por 3 a 0 – duas vezes !
Clique aqui para ler sobre outra histórica decisão do Ministro Henrique Neves, do TSE.
Aqui no Brasil, outro blog de excelente qualidade jornalística, uma das revelações dessa campanha em que a Dilma está com oito pontos na frente do Serra (antes de a campanha começar), o blog Amigos do Presidente Lula acaba de derrotar a treva na Justiça.
A dra Cureau queria fechar o blog.
Seria uma operação de fazer a China morrer de inveja.
Nem a China conseguiu o que a Dra Cureau queria: fechar um blog  – clique aqui para ler “Google derrota a China e não se submeterá a censura”.
A Dra Cureau queria entrar para a História (da treva).
Felizmente, a Justiça prevaleceu.
Domingo, 25 de julho de 2010
Nós vencemos: TSE nega multa ao Google e ao nosso blog por suposta propaganda antecipada
Sandra Cureau pedia ao blog Os amigos do Presidente Lula multa por seleção de matérias favoráveis a Lula em blog.Ministro entendeu que reportagens são fruto da liberdade de imprensa.
O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral, negou neste domingo (25) pedido de multa ao Google e ao blog Os amigos do Presidente Lula por suposta propaganda eleitoral antecipada a favor da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Representação protocolada pelo Ministério Público Eleitoral alegava que este blog anunciava a “Comunidade Oficial dos Amigos da Presidente Dilma”, que continha links nas páginas do Google, tinha o objetivo de divulgar a campanha eleitoral da candidata Dilma
Além de multa, o MPE solicitava a suspensão do acesso ao conteúdo do blog,pois esse reunia reportagens jornalísticas favoráveis ao governo do Presidente Lula. Ao rejeitar o pedido, o ministro do TSE destacou que o “fundamento invocado pelo Ministério Público para requerer a suspensão do conteúdo não está mais presente”, já que a propaganda eleitoral se encontra permitida desde o dia seis de julho. Henrique Neves também disse que a seleção de reportagens sobre Lula não caracteriza irregularidade.
“Essa seleção não caracteriza, por si, propaganda eleitoral antecipada. Se assim fosse, as matérias originais também caracterizariam irregularidade, quando, na verdade, representam a livre expressão do pensamento e a liberdade de imprensa, garantidas pela Constituição”, diz o ministro na decisão.
No processo, a Google informou que “não exerce controle preventivo ou monitoramento sobre o conteúdo das páginas pessoais criadas pelos usuários”. Já o autor do blog, invocou as liberdades de expressão e informação garantidas pela Constituição para justificar a exposição das reportagens na internet.
Decisão
Sobre a suspensão do acesso ao conteúdo do Blog, o ministro Henrique Neves ressaltou que “Ultrapassado o dia 6 de julho, o fundamento invocado pelo Ministério Público para requerer a suspensão do conteúdo não está mais presente”, pois a propaganda eleitoral já se encontra permitida. Assim, este pedido teria perdido o objeto.
“Não tenho dúvida de que o sítio impugnado se destina a selecionar matérias que sejam favoráveis ao Excelentíssimo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que aparentemente é feito há quatro anos (são 5 anos). Essa seleção, contudo, não caracteriza, por si, propagandaeleitoral antecipada. Se assim fosse, as matérias originais também caracterizariam irregularidade, quando, na verdade, representama livre expressão do pensamento e a liberdade de imprensa, garantidas pela Constituição Federal, em especial, nos arts. 5º, IV, e220” destacou o ministro Henrique Neves.
“Se não é possível sancionar a divulgação de uma matéria jornalística produzida sob a égide do § 1º, do art. 220 da ConstituiçãoFederal, não há como impor multa ao particular a partir, apenas, da reprodução do conteúdo em sítio na internet”, finalizou o ministro ao afastar a aplicação de multa ao autor do Blog e a Google.
Obrigada
Nós do blog estamos muito felizes. Justiça foi feita!
Queremos agradecer todos os nossos queridíssimos leitores, pelo apoio
Queremos agradecer também nossos advogados, Drs. Gustavo Severo, Paulo Valério e Guilherme Gonçalves

Paulo Henrique Amorim

Blog derrota as forças da treva. Dra Cureau, ainda não foi dessa vez | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens