Publicado em 14/09/2010
Como é que ele sabe ?
O Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail de Stanley Burburinho, o implacável reparador de iniquidades:
Ato falho? “Serra diz acreditar no surgimento de novos focos de corrupção na Casa Civil” e “- Ainda vem muito mais coisas pelo que a imprensa diz.”
Terá sido ato falho do Serra quando ele disse:
“Serra diz acreditar no surgimento de novos focos de corrupção na Casa Civil”
e
“- Ainda vem muito mais coisas pelo que a imprensa diz.”
“Serra diz acreditar no surgimento de novos focos de corrupção na Casa Civil
Publicada em 13/09/2010 às 18h55m
Flávio Freire
ITAPETININGA (SP) – O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta segunda-feira acreditar no surgimento de novos focos de corrupção no governo federal, desde que o Ministério Público passe a investigar as denúncias de tráfico de influência no ministério da Casa Civil . Ao chegar em Itapetininga,interior de São Paulo, o tucano enfrentou um grupo de cabos eleitorais de Dilma Rousseff que faziam xingamentos e gritavam palavras de ordem. O grupo se misturou aos militantes do PSDB e começou um pequeno tumulto.
- Coincidência ou não, essa é uma tropa de assalto. É uma violência e isso não é raro. Em geral acontece – comentou.
( Veja o tumulto durante a carreata )
O tucano desdenhou do trabalho da Comissão de Ética Pública da Presidência, que vai apurar o escândalo . Para Serra, que fez corpo a corpo pelas ruas do centro de Itapetininga, no interior paulista, uma teia foi instalada em estatais como os Correios para “encher o bolso” de pessoas ligadas ao governo e ao PT. Lembrando que a Casa Civil fora chefiada por Dilma Rousseff, sua principal adversária, Serra voltou a dizer que o escândalo é gravíssimo.
( As denúncias de tráfico de influência na Casa Civil podem influenciar a eleição? )
Ainda vem muito mais coisas pelo que a imprensa diz. Isso é gravíssimo. A Casa Civil virou um foco de escândalos neste governo
- Ainda vem muito mais coisas pelo que a imprensa diz. Isso é gravíssimo. A Casa Civil virou um foco de escândalos neste governo. Começou com Waldomiro Diniz, passou por José Dirceu e agora atinge toda a equipe de Dilma – disse Serra, considerando o ministério um mau exemplo para o governo.
- Tem que acabar com o lobby. Tem que parar de usar a máquina do estado com a finalidade de um partido ou um grupo político ganhar dinheiro – emendou o candidato. Ao lembrar os escândalos nos Correios, Serra disparou:
- Dá para ver a teia que foi montada (nos Correios). É um tal de troca diretor, faz isso, faz aquilo. É todo um sistema funcionando para no fundo tirar dinheiro do público para encaminhar a partidos e ao bolso de pessoas.
Ao ser questionado sobre a desvantagem nas pesquisas, o tucano disse que o importante é fazer o gol.
- Pesquisa é a fotografia do momento. Disputa eleitoral não é como partida de futebol, que alguém vai marcando, vai marcando e vai marcando. Só tem um gol que é o dia da eleição – disse Serra, que à noite participa de encontro com correligionários em Tatuí (SP).
(…)”
Serra crê em novos focos de corrupção na Casa Civil. Como é que ele sabe? | Conversa Afiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.