segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SP está com cheiro de segundo turno. Alckmin, leva o FHC para a tevê !

Conversa Afiada:
20/09/2010


O Lavareda já foi mais arguto

Saiu no Diário de São Paulo:

A 13 dias da eleição, os números das pesquisas eleitorais apontam que, neste momento, um segundo turno é muito provável no Estado. Isso está indicado solidamente pela pequena diferença entre o total da intenção de voto no candidato Geraldo Alckmin e a soma de todos os outros.
As equipes de campanha dos dois lados discutem a possibilidade, do lado petista, para animar a turma; do lado tucano, para não deixar que uma boa votação no primeiro turno vire frustração por não resultar em vitória imediata.
Segundo a pesquisa Ipespe/DIÁRIO, a intenção de voto em Alckmin é sete pontos percentuais maior do que a soma de seus adversários. Considerando a margem de erro de 3,2% para cima ou para baixo, Alckmin pode ter 42,8% ou 49,2%; os adversários somados podem ter 35,8% a 42,2% dos votos. No pior cenário para o candidato do PSDB, a diferença poderia ser de menos de um ponto percentual; no melhor cenário, ele estaria eleito no primeiro turno com uma diferença de 13,4%.

Navalha

NAVALHA

A coisa tá feia para o Geraldo Alckmin.
Amigo navegante, sabe de quem é o Ipespe ?
Do Antonio Lavareda, uma espécie de guru explícito ou implícito dos tucanos.
Ele vai entrar para a História com a entrevista que concedeu a Mauricio Dias – clique aqui para ver o que Mauricio Dias diz sobre o futuro do Aécio.
Lavareda mostrou que, antes de cair, em 1964, a popularidade do Jango, com a campanha das reformas de base, era comparável à do Lula.
De lá para cá, Lavareda fez muita pesquisa para tucano, a começar por Tasso “tenho jatinho porque posso” Jereissati, no Ceará.

(Hoje, Jereissati vende Serra na baixa)

Na eleição de 2006, Lavareda disse a um amigo pernambucano comum que Geraldo Alckmin ia ganhar a eleição.
Paciência.
O Montenegro do Globope também disse que o Lula não transfere voto.
Agora, o Lavareda diz que a eleição em São Paulo pode ir para o segundo turno.
Ele está redondamente enganado.
Na ultima semana, Alckmin vai levar para o programa eleitoral, lado a lado, o FHC e o Serra.
E aí, ele ganha no primeiro turno, disparado.
O Lavareda já foi melhor.

Em tempo: o Lavareda costumava aparecer com frequência na colona (*) que o Otavinho, provisoriamente, conferiu à Monica Bergamo, na Folha (**). Engraçado. Dessa vez, o Lavareda se escondeu no Diário de São Paulo (que só é lido por amigo navegante que me telefonou).

Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores

http://www.conversaafiada.com.br/sem-categoria/2010/09/20/sp-esta-com-cheiro-de-segundo-turno-alckmin-leva-o-fhc-para-a-teve/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+pha+(Conversa+Afiada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens