sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Empresa desmente Folha, Estadão e Globo

Primeiro toda a velha mídia disse aos quatro ventos que a empresa EDBR havia sido extorquida pela Casa Civil. Basearam-se no depoimento do ex-presidiário que chamaram de empresário como se fosse o responsável pela EDBR. Depois o chamaram de consultor e agora que não deu mais para esconder, de ex-presidiário mesmo. O Jornal da Globo, com seu cinismo que chega a ser infantil, acusou nesta noite de sexta a Casa Civil por ter recebido uma pessoa como Quícoli. O homem que escondeu carga roubada e distribuiu dinheiro falso, no entanto, ainda serve como fonte, testemunha e depoente para acusar Erenice. Os novos e-mails explorados pela mídia deixam claro que o senhor de reputação duvidosa tentou chantagear Erenice, Dilma e o PT, ameaçando fazer escândalo eleitoral. Poderíamos entender que essas novas versões começam enfraquecer a tese inicial, tornando tudo o que aquele sujeito disse, o que de fato, sempre foi, muito, muito suspeito. Mas o incrível, o que subverte a lógica e substima nossa inteligëncia é a tese de William Waack: se a Casa Civil conversou com um homem desses é culpada. Ao mesmo tempo em que ridiculariza e desqualifica o Quículi, reforça e dá crédito ao seu depoimento e tese. Eles querem confundir ou estão confusos?
Enquanto isso a EDBR continua a ser tratada na mídia como se tivesse ela denunciado algo. Sua segunda nota, divulgada por Nassif abaixo, deixa claro, nunca afirmaram qualquer das bobagens publicadas por jornalistas da mídia suja, e não autorizam o desqualificado (segundo o Jornal da Globo) a falar pela empresa. A história caiu por si mesma. Como Serra, desagastou-se por si só. Parece que agora, só as atitudes do Planalto no caso estão dando assunto aos golpistas. Será que eles não perceberam isso?

A segunda nota da EDBR

Enviado por luisnassif, sab, 18/09/2010 - 01:26

Por Alberto Porem Junior

Uma segunda nota oficial da EDRB  à imprensa.

Campinas/SP, 17 de setembro de 2010.

Ante a repercussão da Nota de Imprensa, divulgada na data de 16.09.2010, reitera-se e esclarece-se: 

Em face às afirmações atribuídas a EdRB, a empresa ratifica que, em nenhum momento, das reuniões (ou da reunião) de seus diretores com autoridades do governo, houve o pedido de qualquer pagamento, auxílio ou favorecimento de qualquer natureza, muito menos, para a campanha eleitoral. 

Outrossim, a empresa EDRB está encaminhando Notificação Extrajudicial endereçada ao Sr.Rubnei Quícoli, instando-o a não se manifestar, em hipótese alguma, em nome da empresa EDRB, já que, não possui poderes para tanto. Inobstante, as medidas judiciais pertinentes serão tomadas em tempo hábil.

Era o que cumpria esclarecer.

rong>
Aldo Wagner                      Marcelo M. Escarlassara
Diretor Técnico                  Diretor Comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens