Do Blog Com Texto Livre:
sábado, 10 de julho de 2010
O poder da web
Jornal web é que divulgou o escândalo que envolve Sarkozy
O Watergate francês
Um novo canal web chamado Mediapart publicou esta semana o seu mais incendiário artigo até agora, acusando monsieur Nicolas Sarkozy de receber donativos ilegais (150.000 euros líquidos) de Liliane Bettencourt, de 87 anos de idade, herdeira da empresa de cosméticos L'Oreal, durante a campanha eleitoral de 2007.
No dia 16 de junho último, foram divulgadas escutas piratas de conversações entre a herdeira da L'Oréal com seus advogados, sugerindo que o ministro do Trabalho, Woerth, estava no centro de um conflito de interesse enquanto tesoureiro do partido da maioria UMP, que recebeu o dinheiro ilegal.
O jornal web Mediapart é um dos pioneiros da imprensa digital francesa, sendo sempre o primeiro veículo a publicar artigos constrangedores sobre o governo francês e o presidente Sarkozy - razão de seu crescimento e prestígio como mídia confiável fora dos grandes jornais tradicionais.
Com isso, o Mediapart acelerou o seu crescimento em junho, ganhando mais 5 mil assinantes, explicou Edwy Plenel à AFP, o que soma quase 30 mil no total.
O acesso ao jornal web, que não tem publicidade, custa 9 euros por mês (cerca de 20 reais/mês), ou 90 euros por ano. A assinatura compreende um jornal e um espaço participativo. O jornal web emprega 25 jornalistas vindos do Le Monde, Libération, da Agence France-Presse e de revistas como Télérama e Challenges.
O jornal online registou em 2009 um volume de negócios de 1,4 milhão de euros (ou 3,1 milhões de reais).By: Diário Gauche
Poderá também gostar de:
Petrobras é brasileira mais bem colocada em ranking da ...
Folha um jornal de futuro... incerto!
Noblat faz escada para GuerraPostado por zcarlos às Sábado, Julho 10, 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.