segunda-feira, 6 de setembro de 2010
TSE manda Serra mostrar a cara nas baixarias na TV
O ministro Henrique Neves do TSE, advertiu a campanha de José Serra (PSDB), para parar com a picaretagem de fazer propaganda com baixarias contra Dilma na TV de forma anônima, escondendo do telespectador que trata-se de uma propaganda de Serra.
Ao advertir a coligação de Serra, o ministro explicou que os eleitores têm o direito de saber quem é o responsável pela veiculação da propaganda eleitoral. A lei e a própria constituição veda o anonimato.
Para o ministro “legível deve ser compreendido o que pode ser lido facilmente”.
No caso da propaganda questionada, a identificação do nome da coligação na peça impugnada usava letras minúsculas e se confundem com as imagens, não podendo ser considerados como claramente legíveis.
TSE retira do ar propaganda de Serra fora-da-lei
O ministro Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a coligação de José Serra (PSDB) retire do ar propaganda que veicula cenas do senador Fernando Collor (PTB) falando com eleitores em local público.
Ao suspender a propaganda, o ministro Joelson Dias destacou que, aparentemente, a inserção teria realmente “se valido de gravação externa, o que é vedado pelo artigo 51, IV, da Lei 9.504/97”. (Da agencia TSE, aqui e aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.