quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O hedge contra o livro de Amaury Jr | Brasilianas.Org

Enviado por luisnassif, qua, 01/09/2010 - 08:42

A insistência de de Serra, em relacionar o supostos vazamento de declaração de sua filha Verônica - mais o vazamento das declarações de Eduardo Jorge, Preciado e outros - com informações que teriam sido publicadas por blogs, mostra claramente seu pânico em relação ao tal livro de Amaury Ribeiro Jr.

Ele repetiu a acusação no Jornal da Globo, referindo-se agora à sua filha cujos dados teriam sido vazados por "blogs sujos".

Que eu me lembre, blogs publicaram trechos do livro de Amaury. Ontem o Conversa Afiada publicou outro trecho, acho que o prefácio do livro. Amaury já declarou que todos os dados do livro foram obtidos legalmente, através de pesquisas junto ao Ministério Público de Nova York, CPI do Banestado e pesquisas em Ilhas Virgens.

De qualquer modo, passado esse período eleitoral, a discussão entrará por outro campo: a consistência ou não das informações levantadas por Amaury. Se, além de consistentes, elas se basearam apenas em fontes legais, Serra terá uma bela encrenca para administrar assim que deixar a política.

Pelas informações até agora divulgadas, é possível que o livro se torne um clássico sobre um dos temas contemporâneos mais: a relação entre políticos, gestores de recursos através do circuito de lavagem de dinheiro.

Por Rubem

O homem do guru de turbante, e do leitor de sorrisos:

Da Folha

Serra diz que Dilma é controlada por marqueteiros

DE SÃO PAULO

O candidato tucano José Serra voltou a criticar a sua concorrente na disputa presidencial Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, a petista é controlada pela equipe de marketing.

"Ela fala que o chefe de impressa dela instrui o que ela tem que falar. Ela raramente fala mais espontaneamente. É tudo preparadinho", disse o tucano, em entrevista ao "SBT Brasil", dada nesta terça-feira.

Serra respondia a uma pergunta do jornalista Carlos Nascimento sobre a declaração da petista de que estenderia a mão a ele se vencer. "Você ficou bravo?", perguntou o jornalista.

Para o tucano, o noticiário político é alimentado por fofoca e a declaração fez parte dessa estratégia.

Serra também voltou a criticar sites pró-Dilma aos quais chamou de "blogs sujos". De acordo com ele, os vazamentos do caso Eduardo Jorge já estavam publicados há meses nesses sites.

"O candidato --muito próximo da Dilma-- ao Senado de Minas, Fernando Pimentel. Ele estava organizando tudo isso", disse o tucano.

"Nesse esquema petista governamental ninguém está garantido", afirmou, citando também o caso dos aloprados e da quebra do sigilo do caseiro quebra do sigilo caseiro Francenildo, ambos em 2006.

No caso dos aloprados, Serra responsabilizou o candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante.

"Depois, foram presos. Até pegaram um R$ 1,7 milhão da mão do chefe da campanha do PT em São Paulo. Mas aí a investigação ficou frouxa", afirmou.

Nesta quarta-feira, Dilma será entrevistada pela emissora. No dia 2 de setembro será a vez de Marina Silva (PV).

O hedge contra o livro de Amaury Jr | Brasilianas.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens