segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Serra esconde PCC

Questionado sobre ataques do PCC, Serra cita melhora na segurança em SP

por Jair Stangler

Seção: ELEIÇÕES

02.agosto.2010 16:16:58

André Mascarenhas

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, evitou hoje comentar diretamente os ataques do PCC contra alvos da Polícia Militar, no fim de semana, em São Paulo. Ao ser questionado se temia o uso político do episódio por adversários durante a campanha, o tucano citou dados do governo que mostram uma “continuidade da melhora das condições da segurança” no Estado de São Paulo.

serra_TiagoQueirozAE02082010

O candidato do PSDB, da entrevista na Liberdade, em São Paulo

“Não tenho todos os elementos nesse momento. Os dados da segurança em São Paulo mostram a continuidade da melhora das condições de segurança, que começou no final da década passada, com o (ex-governador Mário) Covas, prosseguiu de maneira muito firme e impressionante durante o (governo de Geraldo) Alckmin e que se manteve no nosso governo”, afirmou durante coletiva na Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal), no bairro da Liberdade, em São Paulo.

De acordo com o tucano, há uma “tendência decrescente” do crime no Estado. Serra citou a redução na taxa de homicídios no segundo trimestre de 2010, e usou dados de junho para comparar a situação da segurança em São Paulo a de países desenvolvidos. “Nos últimos meses, (a taxa) chegou a cair a uma taxa inferior a 10 (homicídios por cem mil habitantes), que é uma taxa que se observa em países mais desenvolvidos.”

Reportagem de 02/08/10 na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens