sábado, 16 de outubro de 2010

Programa de Dilma denuncia o descaso de Serra com a Educação

O programa eleitoral desse dia do Professor fez o que fazemos nestes blogs há tempos. Mostrou ao Brasil a realidade que os paulistas já conhecem de longa data. O desmonte feito pelo PSDB e mais recentemente por Serra na Educação do Estado mais rico da nação tanto nos índices alcançados pelos alunos, quanto no péssimo salário pago aos professores. O programa lembrou também que quando eles foram pedir aumento foram recebidos a cacetetes e bombas. No contraponto estão os feitos do governo Lula com recordes em universidades públicas, escolas técnicas (com ensino médio – diferente do que Serra propõe) e o Prouni, chance nunca dada antes aos filhos de famílias mais pobres. Há uma tentativa na justiça de acabar com o PROUNI que já atendeu 700 mil jovens de classes baixas. A ação é do DEM, partido da coligação e do Vice de Serra.

Faltou lembrar que Serra e o PSDB são tão a favor da educação que a governadora do RS, Yeda Crusius (PSDB)entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.167 contra a Lei 11.738/2008, que institui o piso nacional para professores da educação básica pública. E é claro, José Serra apoiou a iniciativa da correligionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens