sábado, 16 de outubro de 2010

A extrema direita nos porões da Igreja?

O próprio PT gravou este vídeo em que o Deputado Adriano Diogo questiona ao dono da gráfica, a origem do material anti-Dilma e anti-PT. Conforme o proprietário o material foi encomendado pelo Bispo de Guarulhos. Mas no contrato consta o nome do Sr. Kelmon Luis.

imageOs contratantes chegaram a pedir 20 milhões de cópias do panfleto assinado pela CNBB Sul I. Uma breve pesquisa no Google levou ao perfil no facebook de Kelmon Luis Souza com a seguinte foto que aparece ao lado. A busca levou ainda ao site da Associação Theotokos ligada a Igreja Greco-Católica Melquita. Kelmon Luis da S. Souza é o Presidente da Associação.
O Vice Presidente é Victor Emanuel Vilela Barbuy, também Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira (FIB) e defende a Monarquia Tradicional como neste trecho:

Consideramos a Monarquia Tradicional, tal como existiu um dia na França dos Estados Gerais, no Portugal e na Espanha das Cortes, na Inglaterra do Parlamento e na Alemanha da Dieta, a mais perfeita dentre as formas de governo. Julgamos, portanto, que o Príncipe deve reinar e governar, tendo, porém, seu poder concretamente limitado pelas Assembleias. A estas, constituídas pelos representantes eleitos dos Corpos Intermediários, dos Grupos Naturais componentes da Sociedade, deve caber a administração dos negócios do Estado.
A FIB de Victor Emanuel foi inspirada na Ação Integralista Brasileira (AIB) considerada um partido político brasileiro fundado em 1932 por Plínio Salgado, de cunho nacionalista. Ainda que neguem os porta-vozes da FIB, os historiadores consideram os movimentos integralistas como movimentos de corrente fascita, doutrina totalitária desenvolvida por Benito Mussolini, na Itália.
Victor Emanuel escreve artigos sobre o Integralismo em seu blog extremamente conservador
CRISTIANISMO, PATRIOTISMO E NACIONALISMO. O último post da tarde deste sábado dizia:

Militantes petistas tentam calar a Igreja e a imprensa

Neste sábado, 16 de outubro, por volta das 14:00, um grupo de militantes petistas enfurecidos tentou invadir, armado de paus, empresa de jornal responsável pela publicação de panfletos encomendados oficialmente pela Diocese de Guarulhos. Os panfletos continham o Apelo a todos os brasileiros e brasileiras, da Regional Sul I da CNBB, que traz provas cabais da política abortista do PT. Os referidos militantes, que não aceitam que a Igreja e a imprensa tenham liberdade, desconhecendo – ou fingindo desconhecer – as resoluções de seu próprio partido, acusavam de mentirosos e “boateiros” aqueles que tão somente reproduziam tais resoluções.

Até onde Serra está metido nisto? E se não está, que forças estão além de seu controle? O dono da gráfica diz que falaram de 50 milhões de panfletos. Não sei quanto dá isso nem quantas gráficas estão sendo contratadas. Esse ódio religioso em que Serra apostou pode ser bem mais perigoso do que parece.

Atualizado e corrigido em 17/10/10 ‘as 2:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens