segunda-feira, 11 de outubro de 2010

28% dos eleitores dizem ter recebido e-mails contra Dilma: A máquina de boatos de José Serra trabalha 24 horas contra Dilma

Os Amigos do Presidente Lula:
segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dilma Rousseff (PT) é o principal alvo de mensagens ofensivas divulgadas pela internet, mostra o Datafolha.Segundo pesquisa realizada na sexta-feira em todo o país, mais da metade (56%) do eleitorado brasileiro costuma acessar a internet.

Entre os internautas, quase um terço (30%) recebeu mensagens virtuais com críticas a algum dos presidenciáveis (14% do total do eleitorado).O alvo mais frequente foi Dilma (28%). Mensagens desfavoráveis a José Serra (PSDB) foram recebidas por 8% dos internautas, e Marina Silva (PV) foi atacada em 2% dos casos (a soma dos percentuais é superior a 30% porque alguns entrevistados receberam mensagens críticas a mais de um candidato).

Entre os internautas eleitores de Dilma, 25% dizem ter recebido esse tipo de mensagem, um número menor que os apoiadores de Serra (29%) e os de Marina (39%).A penetração dessas mensagens é menor entre aqueles que estudaram até o ensino fundamental (3%) e que têm renda mensal familiar de até dois salários mínimos (6%). Já entre os mais escolarizados, esse tipo de informação difundida na internet chegou a 45%.

No segmento do eleitorado com renda familiar de cinco a dez salários mínimos, esse tipo de mensagem chegou a 31%, índice que vai a 48% entre aqueles com renda superior a dez mínimos.Da folha dos tucamos aterrorizando Dilma

Sensacionalismo da Folha

Segundo pesquisa Datafolha realizada na última sexta, cerca de 6% dos eleitores mudaram seu voto, considerando tanto Dilma quanto José Serra (PSDB), por conta dos casos que marcaram a reta final do primeiro turno.

A pesquisa dataserra também diz...dos casos que mais pesaram na mudança de votos dos eleitores na reta final do primeiro turno tiveram influência direta de reportagens publicadas pela Folha.

Os Amigos do Presidente Lula: 28% dos eleitores dizem ter recebido e-mails contra Dilma: A máquina de boatos de José Serra trabalha 24 horas contra Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens