Do Blog Os Amigos do Presidente Lula:
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Nem o programa de governo de Serra aguenta os pedágios de Serra
Não riam, porque não é piada.
No "programa de governo" (*) de José Serra (PSDB/SP), entregue ao TSE, está escrito lá na página 5:
"Um exemplo simples: hoje, custa mais caro transportar uma tonelada de soja do Mato Grosso ao porto de Paranaguá do que levar a mesma soja do porto brasileiro até a China. Um absurdo."Até Serra acha um absurdo os pedágios de Serra!
Mas, Serra deu uma de malandro ao citar o "custo do transporte" sem citar a palavra "pedágio", na maior cara-de-pau. Sua malandragem foi maior ainda quando deslocou o problema para o porto de Paranaguá, no Paraná. Os caminhoneiros que fazem frete de Mato Grosso, muitas vezes escolhem o porto de Paranaguá, porque os pedágios, ainda que caros, são menores do que para levar ao Porto de Santos (SP).
Um caminhão carregado de soja, de Rondonópolis (MT) até o porto de Santos, pagaria R$ 1.095,50 de pedágio para atravessar os 10 postos de pedágios, todos nas rodovias paulistas pedagiadas por Serra. Realmente é um absurdo.
Os caminheiros percorrem 98 km a mais para levar à Paranaguá, mas são 4 postos de pedágios a menos, e os valores são mais baratos.(*) Se é que aquilo pode se chamar de programa de governo. O demo-tucano chega ao ponto de só apresentar críticas, como aos pedágios que ele mesmo criou, sem apresentar qualquer proposta de solução.
Os Amigos do Presidente Lula: Nem o programa de governo de Serra aguenta os pedágios de Serra
Leia também:
Dilma versus José Serra, compare os dois (pedágios)
Serra sem projeto para o país: protocolou discurso...
Questionou Serrá e foi demitido
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.