sábado, 2 de outubro de 2010

Dutra: “Com a militância na rua, vamos eleger Dilma no primeiro turno”

Viomundo - O que você não vê na mídia:
3 de outubro de 2010 às 0:06

por Conceição Lemes

Conversei sábado à noite com José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, que disse: ” As nossas pesquisas internas  indicam que Dilma Rousseff teria 54% dos votos válidos. Considerando a margem de 2 pontos percentuais para baixo e para cima, ela teria, no mínimo, 52%. Esperamos eleger a Dilma em primeiro turno”.

O tracking do Vox Populi  dá 53% dos válidos e que Dilma venceria no primeiro turno. Já o Ibope e o Datafolha, respectivamente, 51% e 50%. Levando em conta a margem de erro,  a candidata petista  poderia chegar a 53% e 52%.

Lançando mão de sua última bala,  o Datafolha tenta injetar ânimo no desalentado eleitorado tucano-demista, estimulando-o a votar em peso, e, assim, tentar levar a eleição para o segundo turno. Curiosamente, comparando Datafolha e Ibope, o Datafolha, como fez ao longo de toda esta campanha, favorece os tucanos.

Para governador, o Datafolha diz que a fatura será liquidada no primeiro turno. Dá 55% dos votos válidos para Geraldo Alckmin (PSDB). Já o Ibope, 51%, e não descarta a possibilidade de segundo turno.

Para senador, o Datafolha diz que Netinho de Paula (PCdoB), Marta Suplicy (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) estariam tecnicamente empatados . Netinho e Marta teriam 24% dos votos válidos e Aloysio, 20%. Já para o Ibope, Netinho e Marta estariam eleitos com 27% dos votos válidos. Aloysio teria 19%.

“A nossa esperança, a nossa força,  são os militantes”, afirma José Eduardo Dutra. “Por isso, convoco todos a irem para a rua com as suas bandeiras. Vocês, sim, vão fazer a diferença. Vão fazer com que elejamos Dilma no primeiro turno e o Brasil, de Norte a Sul, continue mudando.”

Dutra: “Com a militância na rua, vamos eleger Dilma no primeiro turno” | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens