quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pergunta de Lula: A quem interessa a agenda da crise? | Viomundo - O que você não vê na mídia

62718160.jpg2 de setembro de 2010 às 13:45

publicado em 02/09/2010, às 09h50:

Lula orienta Dilma a não entrar em polêmica da Receita

Agora petista evitará o assunto nos chamados “quebra-queixo” com jornalistas

Da Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, a não entrar na polêmica envolvendo a quebra de sigilo fiscal de membros do PSDB. A estratégia para blindar a petista foi discutida nesta quarta-feira (1º), em café da manhã no Palácio da Alvorada.

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do PT, José Eduardo Dutra, coordenadores da campanha, também participaram do café com Lula e Dilma. Na avaliação do presidente, o comitê precisa proteger a candidata da tentativa do adversário José Serra (PSDB) de associá-la à violação fiscal.

Lula disse que Dilma não pode ficar refém da agenda de crise de Serra. A ordem é deixar que o caso seja sempre explicado pela Receita Federal. Caberá ainda a ministros, quando necessário, rebater Serra com mais ênfase. Para Lula, a devassa no Imposto de Renda de quatro tucanos e até de Verônica Serra, filha do candidato, faz parte de um esquema de “compra e venda” de sigilos fiscais.

- É uma bandidagem.

Dilma evitará aumentar o assunto, a partir de agora, nos chamados “quebra-queixo” com jornalistas. Em debates e entrevistas exclusivas, porém, não terá como fugir do tema. Na noite desta quarta, por exemplo, em entrevista, ela afirmou ser “a maior interessada” na apuração dos fatos antes da eleição e repetiu que Serra levanta acusações sem prova.

Pergunta de Lula: A quem interessa a agenda da crise? | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens