sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dilma apresenta programa de Educação e homenageia professores

Dilma se reuniu nesta tarde de 15 de outubro, Dia do Professor, com centenas de educadores, estudantes e sindicalistas para formalizar seu programa de governo para a Educação. Estive presente no auditório absolutamente lotado do Palácio do Trabalhador, da Força Sindical. Dentre inúmeros apoiadores de Dilma, mereceu destaque a presença de várias figuras com história na defesa da Educação, como os Deputados Federais eleitos Luíza Erundina e Gabriel Chalita, a Senadora eleita Marta Suplicy, a Pedagoga Ana Maria Araújo Freire, viúva do Mestre Paulo Freire, bem como a Filósofa e Professora da USP, Marilena Chauí.
A candidata vestia uma camiseta entregue por professoras da rede de educação infantil de São Paulo com os dizeres “Educação Infantil – 100% Dilma – Acreditamos no futuro”. Ao falar de seu programa para a Educação, tratou da necessidade de salários e carreiras dignas quando se fala de valorização do professor. Lembrou que Serra não pode prometer isso para o Brasil pois pagou um dos piores salários do magistério no país, e deixou o governo de São Paulo com cerca de 100 mil professores sem concurso, com vínculos precários. Dilma ressaltou que professor merece o diálogo e não cassetetes e bombas como foram tratados em São Paulo neste ano pela polícia a mando de Serra. Confira outros momentos da candidata no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens