domingo, 13 de junho de 2010

Folha monta mais um dossiê falso | Luis Nassif Online

Saiu no Luis Nassif Online

Enviado por luisnassif, dom, 13/06/2010 - 09:15
A ombudsman da Folha, Suzana Singer, evitou comentar mais um dossiê falso da Folha: a história do suposto dossiê da campanha de Dilma Rousseff, que eu, vocês, o Sérgio Dávila e a torcida do Flamengo sabemos ser apenas o livro do repórter Amaury Ribeiro Jr sobre as privatizações. Não tem fim essa marcha da insensatez do jornal. A imagem vem sofrendo uma sucessão de danos que, mesmo que o jornal passasse a praticar jornalismo, levaria anos para serem reparados: ficha da Dilma, Secretária da Receita, assassinato de reputação da juíza que votou contra Dantas, pesquisa extemporânea do Datafolha.
Não adianta o jornal trazer um belo correspondente como diretor. Assim como não adianta o Estadão dispor de jornalistas de primeira em áreas de comando. A insensatez impregnou-se definitivamente no DNA dos jornalões.
Da Folha
Folha de S.Paulo - Dossiê do PT é crime, acusam tucanos - 13/06/2010
Dossiê do PT é crime, acusam tucanos
Virgílio defende que Justiça seja acionada; petistas dizem que não pediram dados sigilosos de Eduardo Jorge
Para Itagiba (PSDB), houve quebra de sigilo fiscal; presidente do PT chamou denúncia de "ridícula" e "absurda"
IADO A SALVADOR
DE BRASÍLIA
DO ENVIADO A ITU
Líderes tucanos reunidos na convenção do PSDB foram uníssonos ao acusar o PT de crime de quebra de sigilo fiscal por ter acessado, por meio de uma "equipe de inteligência", dados financeiros e fiscais particulares do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge.
O caso foi revelado ontem pela Folha. Os documentos indicavam três depósitos de R$ 1,3 milhão na conta de Eduardo Jorge. Os dados só estavam disponíveis na Receita Federal e no computador do próprio tucano.
Para o deputado federal Marcelo Itagiba (RJ), houve "crime de quebra de sigilo fiscal". Já o senador Arthur Virgílio (AM) disse que o caso mostra uma "prática nojenta" na política.
"Fomos vítimas de dossiê o tempo todo. Ninguém ouviu falar que FHC fez dossiê contra o Lula", disse.
Ele defende que a Justiça comum seja acionada.
O caso chegou aos discursos na convenção. Coube ao presidente tucano, Sérgio Guerra, citar o episódio indiretamente: "Nada nos levará à política dos dossiês".
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, chamou de "ridícula" e "absurda" a revelação do caso.
"Essa denúncia é absolutamente ridícula, ela não se sustenta, até porque a matéria inventou um novo tempo verbal que é o pretérito do futuro, porque fala: "uma equipe que estaria sendo formada produziu um dossiê", sem qualquer informação, qualquer ligação com o PT".
O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse que nem o PT nem o comando de campanha de Dilma têm responsabilidade pelos dados que teriam sido levantados sobre o tucano.
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi na mesma linha: "Não pedimos, não fizemos, não divulgamos nenhum dossiê, nenhuma investigação sobre Eduardo Jorge".
Questionada sobre o caso, a candidata Marina Silva (PV) disse que quem faz "arapongagem e investigações paralelas" deve ser "duramente punido".
Serra e Dilma não comentaram o caso.
Clique aqui para ir à matéria
Para acompanhar pelo Twitter:clique aqui
Folha monta mais um dossiê falso | Brasilianas.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens