sexta-feira, 4 de junho de 2010

A empresa da filha do Serra sócia de Veronica Dantas

O “suposto” novo dossiê sobre Serra, que supostamente foi feito por um jornalista ligado ao PSDB tucano para municiar Aécio contra as táticas (dossiês) de Serra contra seu adversário no partido, trataria, segundo os veículos que blindam Serra de uma notícia velha. Veja essa postagem de 2008.

A empresa da filha do Serra sócia de Veronica Dantas



Terça-feira, 8 de Julho de 2008
A empresa da filha do Serra sócia de Veronica Dantas Verônica Serra (foto), filha de José Serra governador , PSDB de S.Paulo, era sócia (ou é) de Verônica Dantas Rodenburg, irmã de Daniel Dantas, do Opportunity. Elas fundaram juntas uma empresa de internet, a Decidir.com, que continua em plena atividade. A empresa foi registrada em Miami no dia 3 de maio de 2000, sob o número P00000044377. Tem filiais na Argentina, Chile, México, Venezuela e Brasil. O site oferece dicas sobre oportunidades de negócios, incluindo a área de licitações públicas no Brasil. Consta no site: “Encontre em nossa base de licitações a oportunidade certa para se tornar um fornecedor do Estado” .

Em 2005, durante nas CPI dos Correios e do Mensalão, o depoimento do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, ficou suspenso por cerca de 15 minutos. Naquela ocasião, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), acusou o banqueiro Dantas de manter relações com integrantes do governo Fernando Henrique Cardoso, citando sua antiga sociedade com Pérsio Arida (um dos formuladores do Plano Real) e uma sociedade da irmã do empresário, Verônica Dantas, com Verônica Serra [filha do então prefeito José Serra). Você lembra disso não é mesmo?
Para o jornalista Bob Fernandes, primeiro a noticiar as prisões, no site Terra Magazine, Daniel Dantas é um dos personagens centrais na “mais feroz e encarniçada batalha da história do capitalismo brasileiro”. Seu papel como protagonista, assinala, cresceu no governo Fernando Henrique Cardoso, especialmente na montagem do processo de privatizações no setor das telecomunicações. Essa batalha feroz e encarniçada, diz ainda o jornalista, não deixará de incluir também a jornalistas e publicações.
“Batalha feroz incluirá também a jornalistas e publicações”
Bob Fernandes fala com conhecimento de causa. acompanhou “outras manilhas de esgotos da história verde-amarela” (como afirma em matéria no Terra Magazine) por meio de reportagens especiais. Algumas delas foram:
- O caso Banestado. "O Brasil, a maior lavagem de dinheiro do mundo". Datada de 30 de maio de 1998, objeto da única - até hoje – edição extra na já longa história da revista Carta Capital. Caso este que freqüenta a investigação da PF agora em curso.
- A privatização do Sistema Telebrás e a queda de Mendonça de Barros, ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique. "Fitas Sujam o Governo", em 25/11/98. Reportagem esta que levou à queda de "Mendonção". Ali, uma das gêneses de tudo isso, assegura.
- A queda do delegado-geral da Polícia Federal, Vicente Chellotti. "Os Porões do Brasil", em 3 de março de 1999.
- As operações ilegais da CIA, DEA e FBI no Brasil, no mais das vezes, naqueles tempos, em vistoso pas-de-deux com aquela mesma Polícia Federal. (Uma dezena de reportagens de capa em Carta Capital, edições entre 12 de maio de 1999 e 21 de abril de 2004.) Alguns dos rapazes daquela mesma polícia estão de volta e operaram com denodo no caso agora em questão, e ao lado de Daniel et caterva.
- Uma sucessão de reportagens de capa sobre a briga societária entre Daniel Dantas e seus sócios.


A empresa da filha do Serra sócia de Veronica Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens