segunda-feira, 21 de junho de 2010

Serra e a censura na internet

quinta-feira, 17 de junho de 2010


José Serra manda...: MPE pede que Google retire do ar o blog Os amigos do Presidente Lula

O MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu mais uma vez que que o Google tire do ar um blog que promove propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República pelo PT. O pedido foi feito por meio de uma ação cautelar apresentada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e pede a retirada do blog amigosdopresientelula.blogspot.com.
O MPE também quer que o Google informe quem são os responsáveis pelo conteúdo do site, para que seja possível multá-los. A ação cautelar será analisada pela ministra Nancy Andrighi.
No documento, a instituição afirma que o blog enaltece a candidatura de Dilma Rousseff ao citar, por exemplo, relatório do banco suíço USB, no qual se menciona que é significativa a probabilidade de Dilma ganhar a eleição no primeiro turno, “em razão do desejo do eleitor de manter as coisas como estão e o fato de ela ser associada coma a candidata da continuidade”.
Além disso, segundo o MPE, o blog faria propaganda negativa contra o candidato tucano José Serra, ao atribuir ao tucano o “governo da PPP. Privatização, presídio, pedágio e paulada em professores e no movimento social”. A propaganda eleitoral só é permitida a partir de 6 de julho, de acordo com a legislação eleitoral.* Com informações da Agência TSE

Uma observação
O endereço do blog que o José Serra mandou o Ministério Público Eleitoral (MPE), retirar do ar é  o "Amigos do Presidente Lula" (http://www.amigosdopresidentelula.blogspot.com/), antigo blog nosso,  desativado há pelo menos 5 anos  depois que tivemos um problema com a senha.
Os Amigos do Presidente Lula: José Serra manda...: MPE pede que Google retire do ar o blog Os amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens