sexta-feira, 4 de junho de 2010

Na terra das suposições

Excelente o comentário de Luís Nassif em seu blog sobre o a matéria do Estadão em que Serra acusa Dilma quanto ao "suposto" dossiê. Gostaria de dispor o link, mas o site no momento de elaborar esse texto estava com problemas. 

Gostei da brincadeira e quero participar supondo. Suponho que seja verdade o que Nassif aponta no seu artigo. Leia em Luis Nassif: O caso do suposto dossiê. Supostamente, Serra criou um dossiê sobre Aécio, que, suponho seja o mesmo que levantou burburinhos sobre um suposto uso de substâncias ilícitas pelo Governador Mineiro. Tudo isso porque segundo supõe-se, mediante uma suposta disputa interna dentro do PSDB, supostamente Serra queria ficar com seu adversário político interno nas mãos. Outra suposição diz que Aécio e os mineiros haviam pedido ao jornalista Amaury Ribeiro Jr. para levantar um suposto dossiê sobre Serra, material que não precisou ser usado e que supostamente serviria a um livro. Como se supõe que houve um encontro entre Amaury e Luiz Lanzetta, que tem uma assessoria que serve para a contratação de funcionários para a campanha de Dilma, supostamente, o PSDB supôs que esse material, que supõem-se, foi elaborado dentro do próprio partido, serviria, por suposição, como arma para ataques do PT. Podemos supor, como fez Nassif, que Serra desesperou-se e lançou à frente ao ataque por via de sua suposta mídia de plantão, para enfraquecer qualquer suposta ação do PT, que como supomos, não tem a menor necessidade de atacar Serra, mediante a ascendência de Dilma (essa não é uma suposição). Então, Serra afirmou (não supôs), mediante tantas suposições, que Dilma era responsável pelo "suposto" (termo usado pelo Estadão) dossiê. Serra ainda responsabiliza Mercadante em 2006, pelo dossiê dos supostos aloprados do PT que caíram numa suposta armação do PSDB. Serra acusa, suponho, porque ele supõe não correr risco de responder na justiça. Espero que esta suposição esteja errada, já que o PT entrou com ação contra a acusação (não suposição) sem provas, suponho. Eu prefiro supor, pois se eu afirmar qualquer coisa, suponho que eu não tenha a mesma suposta blindagem. O suposto dossiê trataria supostamente de fatos que são públicos, ainda que encobertos pela mídia, supostamente para blindar Serra: a sociedade na empresa Decidir.com, Inc. registrada no estado da Flórida, há 10 anos, em 03 de maio de 2000, com diretoria composta por Veronica Allende Serra (filha de José Serra) e Veronica V Dantas Rodemburg (irmã de Daniel Dantas). Naquela época FHC era presidente, e José Serra era Ministro da Saúde. Daniel Dantas era um dos barões que faturou e enriqueceu com as privatizações da época. Veja mais em A empresa da filha do Serra sócia de Veronica Dantas. Uma vez que tudo isso já é público, o que mais poderíamos supor que Aécio, o PSDB e o jornalista Amaury Ribeiro Jr tenham descoberto sobre essa história?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens