quinta-feira, 4 de novembro de 2010

*A esquerda que a direita gosta*

 Blog da Dilma 
novembro 4th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

*Durante muitos anos, Plínio foi da direita do PT. Depois, foi para a esquerda do Partido. Depois, para a ultra-esquerda. Depois, saiu do PT e foi para o PSOL, onde integra o setor fundamentalista desta organização. Há quem veja nesta trajetória um exemplo de persistência e coerência. Nada disso: sua entrevista, que reproduzimos abaixo, é a prova de que seu esquerdismo é antes de mais nada perigoso. Como muita gente formada no ambiente da esquerda católica, Plínio tende ao martirológio: prefere um governo repressor!!! Claro que esta postura machista (não confundir com marxista) desconsidera completamente o povo, seus interesses, seu bem -estar. Esquerdistas assim, que não têm nada de infantis, são a alegria da direita.
Valter Pomar

Plínio afirma que preferiria governo Serra ao de Dilma
Para a esquerda, segundo ele, “repressão” é melhor do que “cooptação”
Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 03/11/2010, 17:00

São Paulo – O quarto colocado na disputa presidencial, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) declarou preferir um governo de repressão a um de cooptação.
Os termos foram usados por ele para definir, respectivamente, o que seria um governo comandado por José Serra (PSDB), candidato derrotado no segundo turno, e o que foi o governo Lula. As declarações constam de entrevista  concedida à edição digital do *Jornal do Brasil*.

Plínio deixa claro que considera que um eventual novo governo encabeçado pelo PSDB “seria ruim também”. Ele avalia que a gestão de Dilma Rousseff, eleita no dia 31, é “um horror”, e que ocorrerá uma nova forma de mensalão.

“No (*eventual governo*) Serra, temos a repressão, em Lula a cooptação”, qualificou. “Acho mais favorável (*para a esquerda*) a repressão, que aliás já enfrentei. Mas é melhor porque a repressão unifica, as pessoas se  unem, vão para as ruas”, especulou.

O candidato Plínio avalia que seu partido sai fortalecido do pleito, por ter aumentado as bancadas federal e estaduais, conquistando a “hegemonia da  esquerda”. “O PSOL saiu unido, um partido de opinião pública. Ninguém duvida que o partido que faz oposição real é o PSOL, lugar que o PT já ocupou e que  deixou vago”, analisou.

O melhor momento da campanha eleitoral, na avaliação do promotor de Justiça aposentado, foram os debates. “Furei uma barreira de omissão, porque a estratégia da direita não se dirigia contra mim, mas contra o que eu falava, porque a burguesia, apesar da hegemonia em que se encontra, tem medo do povo. É um traço sociológico conhecido”, criticou.
Ainda na entrevista, Plínio defende uma reforma tributária com taxação sobre grandes fortunas para garantir recursos suficientes para arcar com um salário mínimo de R$ 2 mil. O valor foi defendido na campanha eleitoral a partir do valor calculado mensalmente pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) como necessário para assegurar o preceito constitucional que estabelece o piso salarial nacional.
Plínio defendeu ainda o não pagamento da dívida pública. “Só aí, seria R$ 280 bilhões para isso (bancar o aumento do salário mínimo)”. Ele promete nem  passar perto do Palácio do Planalto, quando questionado se aceitaria algum cargo no governo Dilma. E ainda afirmou que o PSOL representa uma opção contra o regime capitalista, cuja “lógica interna é perversa, excludente por  natureza e perpetuadora da desigualdade”.

*A esquerda que a direita gosta*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens