quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bafo de bode e a desgraça de Vereza

O ator Bemvindo Siqueira, hoje na Record, ficou marcado pelo seu personagem inesquecível e de imenso sucesso na novela Tieta, Bafo de Bode. Durante o 2º turno, tornou-se um fenômeno no twiter em suas twitcams quando aparecia ao vivo pelas noites e madrugadas, de sua casa, debatendo de forma irreverente e cômica a campanha com os twiteiros, às vezes com a participação da voz de sua esposa ao fundo e as paradinhas para jantar e tomar uma água. Uma experiência rica. Só de conhecer sua história valeu o sono perdido. Participou da luta contra a ditadura na clandestinidade e é filiado licenciado do PPS. Quando o partido fez parte do governo FHC, contou Bemvindo, nunca fora chamado por Ministro da Cultura, muito menos pelo Presidente, para debater qualquer projeto de sua área. No Governo Lula, em que seu partido era oposição, não foram poucas as vezes que teve com os Ministros da pasta e mesmo com o Presidente, podendo ser ouvido enquanto ator, militante e defensor de políticas para a Cultura. Segue uma homenagem ao ator, e uma oportunidade para os visitantes desse blog conhecê-lo melhor, pois vale a pena: segue um texto de seu blog e uma cena para quem quer lembrar ou não conheceu Bafo de Bode se queixando do “fiofó do mundo”.

BLOG DO BEMVINDO
quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GRAÇA E DES/GRAÇA DE VEREZA

Nem sei se deveria falar sobre Carlos Vereza por aqui. Seria dar muita atenção a um derrotado.
Mas vamos em frente. Os anjos sob o comando do Espírito Sadio me inspiram  a falar sobre este homem antes tão cheio da Graça e hoje em plena Des/Graça.
Destilando veneno, rancor e ódio, Vereza faz profissão de fé por Índio da Costa e demais elementos da Direita. Logo Vereza que entre 1966 e 1968 era meu assistente político para teatro no Rio de Janeiro., dentro do PCB.
Que pena que tenha seguido este caminho das trevas nos dias de hoje.
Foi grosso e rancoroso com José de Abreu, e foi subserviente e emoliente com os fascistas. Diz que Dilma não tem biografia, ao contrário do Índio da Barra.
Para um espírita é muita presunção e arrogância: todos temos biografia, ex-camarada Vereza. Até o mais humilde dos seres humanos tem biografia, que é a história da vida desta pessoa, mesmo que ela não seja um Forrest Gump como a sua. E seguindo Kardec posso lhe dizer que é pela biografia de cada espírito encarnado na Terra que ele será julgado e reencarnado com os karmas e dharmas criados.
Não sou espírita, apenas cito, a partir do seu ponto de vista religioso.
Penso que você, na sua vaidade -  comum  do ser humano - tenta em vão vir a ser um novo Chico Xavier. Falta-lhe o amor e a fraternidade, conceitos que já deveria ter aprendido no Partido Comunista, e que pelo visto ainda não aprendeu no Espiritismo cuja base é a Humildade, Caridade e Fraternidade.
Se ainda tiver um mínimo de bom senso nesta cachola caminhe ou peça para ser levado a uma Igreja Universal. Fazem descarrego de encostos às terças-feiras, ou a qualquer momento em casos de necessitados (rsrsrs). Vai se sentir amando e  sendo amado.


PS.: José de Abreu é comprovadamente ator de talento e grande ser humano, que não renegou seus ideais humanistas que traz desde a juventude.


( Siga no twitter:  @bemvindo_ator)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens