quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Serra vai mandar prender mulheres e médicos de classe média que fazem aborto? | Viomundo - O que você não vê na mídia

6 de outubro de 2010 às 20:20

por Luiz Carlos Azenha

A resposta para a pergunta desse post é: na escalada de hipocrisia que cerca o debate sobre o aborto, sim!

É a dedução lógica a partir da aliança eleitoreira que José Serra está fazendo com a extrema-direita brasileira. Será o passo “natural” dessa aliança: o cerco, por ativistas religiosos, das clínicas que servem à classe média em todas as cidades brasileiras. A invasão a hospitais, pela polícia político-religiosa do presidente Serra.

Nos Estados Unidos, onde o aborto é legal, foi isso o que aconteceu. No Brasil, pelo andar da carruagem, estamos a caminho disso.

Logo, ter feito ou não um aborto poderá ser usado contra a mulher que confessar. Abram vagas nas cadeias para milhões de mulheres brasileiras. A polícia político-religiosa de Serra, assim, vai satisfazer os desejos mais obscurantistas da sociedade.

Tudo isso soa bizarro?

Bem, caros leitores e leitoras da classe média: é para isso que caminhamos, a não ser que todo este debate não passe de puro oportunismo eleitoral.

PS do Viomundo: Reproduzo documento publicado no blog do Nassif, no qual a CNBB protestou contra norma técnica assinada por José Serra, quando ministro da Saúde:

Serra vai mandar prender mulheres e médicos de classe média que fazem aborto? | Viomundo - O que você não vê na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens