terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eduardo Campos denuncia campanha fascista contra Dilma na reta final da campanha

Blog da Dilma:
outubro 6th, 2010 |  Autor: Terror do Nordeste

Após encontro de governadores e senadores eleitos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), chamou de “fascista” a campanha contra a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) veiculada pela Internet. Vídeos e emails que circularam pela Internet antes do primeiro turno da eleição afirmavam que Dilma é favorável à legalização do aborto. A exploração do tema teria feito a candidata perder votos entre eleitores religiosos.

– É uma campanha fascista que tomou conta do Brasil nos últimos dez dias – disse Campos a jornalistas em frente ao Palácio do Alvorada.

Ele foi reeleito no domingo com 82% do votos. Campos afirmou que para enfrentar esses ataques a campanha e aliados vão discutir com o eleitor temas como emprego, desenvolvimento e saúde. Na reunião, Lula discutiu com governadores e senadores a estratégia do segundo turno. O deputado Ciro Gomes (PSB), ausente da campanha no primeiro turno, estava presente.

Dilma enfrenta o adversário tucano José Serra no dia 31 de outubro. Na segunda-feira, Dilma e o candidato a vice, Michel Temer (PMDB), também se reuniram com senadores e governadores eleitos para tratar da tática do segundo turno.

Novo apoio

Outro campeão de votos, desta vez no Estado de São Paulo, o deputado eleito Gabriel Chalita (PSB), aliou-se à Dilma na primeira hora para ajudá-la a superar a onda de mentiras que varre a internet nos últimos dias.

– A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto. Ela se posicionou, abordando o tema como uma questão de saúde pública. Eu particularmente sou contra. Mas a questão central nesse caso é a boataria. Isso aconteceu com o Lula, em 2002. Diziam que ele ia mudar as cores da bandeira e fechar igrejas – afirmou o parlamentar eleito a jornalistas.

Chalita, ex-secretário de Educação no governo de Geraldo Alkmin (PSDB), explicou que, apesar de conservar muitos amigos tucanos, optou por Dilma porque não vê em Serra um líder digno de assumir a Presidência da República.

– Eu respeito muito a Dilma e outros nomes do PT. Dei a ela o que pude de sugestões, principalmente na área da educação. Por outro lado, tenho amizades no PSDB. Torci pela vitória do Antonio Anastasia, em Minas, e creio que o Geraldo Alckmin fará grande governo. Política é construir pontes, e eu fiz isso. O Serra tem qualidades. Mas, pessoalmente, não é um político que eu admire – concluiu. Correio do Brasil

Eduardo Campos denuncia campanha fascista contra Dilma na reta final da campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens