sexta-feira, 8 de outubro de 2010

José Serra manda e governador tucano antecipa feriado

Os Amigos do Presidente Lula:
sexta-feira, 8 de outubro de 2010

José Serra manda e governador tucano antecipa feriado

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), decidiu antecipar o feriado do Dia do Servidor Público, de 28 de outubro, para o próximo dia 11.A medida coincide com apelos de tucanos preocupados com a possibilidade de que a data original do feriado estimulasse a evasão de eleitores no segundo turno das eleições presidenciais, que acontecerá no próximo dia 31, com Dilma Rousseff (PT) contra José Serra (PSDB).

Dia do Servidor Público, transferido para 11 de outubro, seria dia 28, às vésperas de Finados e da data da nova votação...O governador tucano Goldman que assumiu o governo quando Serra mais uma vez renunciou o cargo para se candidatar a presidência,  mudou a data do feriadão a pedido de José Serra. Ou seja, mesmo fora do governo paulista, quem manda é o serra

ABSTENÇÃO

A Folha apurou que houve movimentação de líderes do PSDB em defesa da modificação do calendário oficial.

Aliados de José Serra demonstraram preocupação principalmente porque o Dia de Finados será comemorado logo após o segundo turno, em 1º de novembro.

Assim, com um feriado no dia 28 (uma quinta-feira), um fim de semana e o Dia de Finados (que cairá em uma segunda-feira), os 650 mil funcionários públicos do Estado teriam até cinco dias de folga, o que poderia aumentar a abstenção no dia 31.Um dos argumentos apresentados contra o feriadão foi a vitória apertada de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo no primeiro turno por uma diferença de 0,3 ponto percentual -cerca de 100 mil votos.

O líder do governo na Assembleia, deputado Vaz de Lima, disse que a medida é "administrativamente correta". Já o líder do PT, Antonio Mentor, chamou alteração de "casuísmo eleitoral".Está na Folha tucana para assinates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens