sábado, 22 de maio de 2010

Dilma empata com Serra, mostra pesquisa Datafolha - Eleições - iG

Saiu no portal IG. A pesquisa do Datafolha de maio com Dilma e Serra empatados, torna mais suspeitos os números daquele instituto quando em abril, ampliou o número de municípios paulistas sem corrigir a proporção de pesquisados pelo Brasil, ampliando a diferença a favor de Serra. Convenientemente coincidindo com o lançamento da candidatura de Serra e sua busca por apoio de outros partidos, a pesquisa de abril invertia a tendência de crescimento de Dilma, demonstrada por todas as pesquisas anteriores de todos os institutos.

Dilma empata com Serra, mostra pesquisa Datafolha

Tucano sofreu queda de 5 pontos desde o levantamento de abril; já a petista teve alta de 7. Ambos aparecem com 37%
iG São Paulo | 22/05/2010 05:47
Pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha de S.Paulo mostra que a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca de intenção de voto e está empatada com José Serra (PSDB). Ambos estão com 37%.
Eleições 2010
Pesquisa presidencial

Datafolha
Leia também
O levantamento foi realizado ontem e anteontem com 2.660 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Marina Silva (PV) aparece com 12%. Os que votam em branco, nulo ou nenhum somam 5%. Indecisos são 9%.
Na comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada em 15 e 16 de abril, Dilma teve uma alta de sete pontos percentuais – de 30% para 37%. Já Serra caiu cinco pontos, saindo de 42% para os mesmos 37%.
Essa é a primeira vez em que ambos aparecem empatados no Datafolha.
Segundo turno e espontânea
Dilma e Serra aparecem tecnicamente empatados na projeção de segundo turno do Datafolha. A petista tem 46% contra 45% do tucano. Em abril, Serra aparecia dez pontos à frente de Dilma com 50% a 40%.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma aparece isolada em primeiro lugar com 19% das intenções de voto. Em abril, a petista tinha 13%.  José Serra tem 14% contra 12% da pesquisa anterior. Lula também aparece na lista com 5%.
Rejeição
O índice de rejeição de Dilma caiu de 24% para 20% na pesquisa de maio. Já o de Serra subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo: sua rejeição caiu de 20% para 14%.
Vox Populi
O Vox Populi divulgou no último sábado (15) pesquisa encomendada pela Rede Bandeirantes que mostrou pela primeira vez a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) à frente do ex-governador José Serra (PSDB), após período de superexposição da petista no rádio e na TV. Na pesquisa estimulada, Dilma aparece com 38% das intenções de voto, contra 35% do tucano. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, assim como na última pesquisa Vox/Band os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
Dilma empata com Serra, mostra pesquisa Datafolha - Eleições - iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens