Os Amigos do Presidente Lula:
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
A São Paulo de José Serra (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB) tem as cracolândias, e tem a "vazamentolândia".
É na Rua Santa Ifigênia, no centro da capital paulista, onde sistematicamente comete-se o crime de vender CD's e DVD's com cadastros sigilosos diversos.
Reportagem de O Globo, do último dia 24 de agosto, mostrou que era possível comprar cadastros do Denatran, INSS, de clientes do Itaú Unibanco.
O portal R7 também fez reportagem, e encontrou à venda cadastros antigos da Receita Federal.
Em outubro de 2009, o SBT mostrou reportagem, com venda da dados do DETRAN paulista, e de senhas de um sistema para uso exclusivo de policiais e outras autoridades.
Veja como José Serra comenta no ano passado, o vazamento de seus dados, de sua mulher e de seus filhos com naturalidade, sem a indignação que finge manifestar hoje:
Todas as reportagens foi no mesmo local: Rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo. Há reportagens, prende-se quem apareceu na reportagem, mas logo volta a acontecer de novo, no mesmo lugar.
Ali é claramente um ponto de máfias que traficam dados confidenciais. Há uma delegacia da Polícia Civil de SP a uma quadra de onde a reportagem do R7 registrou o crime.
Esses dados, geralmente vazados dos órgãos públicos e privados por funcionários corruptos, ou por empresas terceirizadas, são usados por estelionatários e criminosos de toda espécie.
Enquanto essas máfias azucrinaram cidadãos comuns como nós, José Serra, que era governador, não teve o pulso firme nem a indignação que deveria para desmantelar estas máfias.
Agora que o demo-tucano achou que poderia dar o golpe de se fazer de "vítima de suposto dossiê", posa de indignado, sem convencer muito.
Indignação que não demonstrou fora do período eleitoral, no programa SBT, e quando ele era a autoridade máxima no Estado de São Paulo, com poder de ordenar à polícia para desbaratar estas máfias.
Isso só prova que, se a Receita Federal tem suas vulnerabilidades (e todos nós queremos que sejam sanadas), o pior é o que fez Serra, Alckmin e os governos demo-tucanos.
Do mesmo jeito que foram lenientes com a cracolândia, são lenientes com a "vazamentolândia" da Rua Santa Ifigênia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.