quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Responder ou Amarelar? Eis o dilema de Serra.

Os Amigos do Presidente Lula:
quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A madrugada de quarta para quinta-feira foi longa para José Serra (PSDB).
Após à meia-noite, em conversas na saída da TV Gazeta, os demo-tucanos ainda estudavam se Serra deveria ou não gravar imagens para seu programa eleitoral para responder às declarações de Lula na noite desta terça-feira (7) condenando as baixarias de Serra:

"Infelizmente, nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos...
...Resolveu partir para os ataques pessoais e para a baixaria. Lamento, lamento muito... Tentar atingir, com mentiras e calúnias, uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil. E, em especial, contra a mulher brasileira...
...Peço equilíbrio e prudência a esses que caluniam a Dilma, movidos pelo desespero, pelo preconceito contra a mulher e também contra mim".
- disse Lula.
Os demo-tucanos ficaram diante do dilema:
Responder às declarações do Presidente na TV e arriscar a ficar só com os 4% do eleitorado fanático anti-Lula?
O número de 4% parece absurdo, mas foi o que Quércia teve nas eleições presidenciais de 1994, também na condição de ex-governador de São Paulo na época, diante do plano Real.
Ou seria melhor "amarelar", perder esses 4% do eleitorado, e tentar segurar o restante, entre 15 e 20%?
O candidato a vice de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEMos/RJ), disse ser contra: "Não deve responder, porque Lula não é o candidato. No dia 1º ele vai para casa".
O senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, e o marqueteiro da campanha nacional do partido, o jornalista Luiz Gonzalez, disseram que são a favor de Serra responder em seu horário eleitoral os ataques do presidente Lula. (Com informações do Portal Terra)

Os Amigos do Presidente Lula: Responder ou Amarelar? Eis o dilema de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Brasil - Política, Economia, Sociedade - Últimas postagens