Publicado em 09/09/2010
Os tucanos pensam que a Classe C fica entre a “Business” e a “Econômica”
O jornal nacional transformou o Brasil num Haiti ao tratar dos resultados – brilhantes ! – da PNAD, do IBGE.
O jornal nacional descreveu um país miserável, desempregado, analfabeto, que vive sentado numa vala negra.
Uma desgraça !
O amigo navegante sabe muito bem que a realidade (a PNAD) é outra.
Tanto que o Zé Baixaria vai pedir à Dra. Cureau para investigar por que o Lula vazou a PNAD pouco antes da eleição.
(Por falar na Dra. Cureau: por que será que o PiG (*) ignorou quando ela jogou água na fervura no Golpe do sigilo ? É incompreensível, não, amigo navegante ?)
Segundo Marcelo Neri, economista do Centro de Políticas Sociais da FGV-Rio e responsável pelos estudos mais consistentes sobre a “nova Classe C”, “a melhor boa nova pnadiana” é que melhorou a distribuição da renda.
A renda per capita cresceu.
A renda dos 40% mais pobres cresceu 3% contra 1% dos 10% mais ricos.
Ou seja, a desigualdade continua em queda. (O Índice de Gini, que mede a desigualdade, caiu 0,7% (**)).
“Após a recessão do primeiro ano do Governo Lula até 2008, 19,5 milhões de pessoas saíram da pobreza … adicionamos no ano passado mais 1 milhão … A taxa de pobreza cai de 16% para 15% da população, uma queda de 4%.
Que horror !
E olha que o Marcelo Neri não é petista (até onde esse ordinário blogueiro pode perceber).
Basta aguardar uma pesquisa que Neri tem no forno: como anda a nova classe média brasileira.
Em nome da estabilidade física e mental do Zé da Baixaria seria recomendável que o Neri divulgasse esse novo estudo sobre a “Classe C” – que os tucanos pensam que é uma classe entre a “Business” e a “Econômica” – só depois do dia 4 de outubro.
Mais ou menos na mesma data em que o Amaury lançar o livro – “Os Porões da Privataria” - sobre a relação da filha do José Serra com a irmã do Daniel Dantas, sócias – como mostram esses documentos - num empreendimento na Brickell Av, em Miami (em Miami !).Paulo Henrique Amorim
Em tempo: patético é o titulo da primeira página do Globo: “O país de Lula: esgoto em baixa, consumo em alta”. Engraçado. Por que então o candidato do redator da primeira pagina do Globo não tem 54% do tracking da Vox ?
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Quando o William Bonner explicou ontem o que era o Índice de Gini a televisão lá de casa deu um estalo e quase se arrebenta. Ah, essa “falsa cultura !” – diria o Millor.
Diminuiu a distância do rico para o pobre. Que horror !, disse o jn | Conversa Afiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.